24 de abril de 2021 - 18:10 # # # # # # # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Forças de Segurança atuam em explosão de indústria de gases e engenharia

Forças de Segurança atuam em explosão de indústria de gases e engenharia. Na manhã deste sábado (24), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionadas para atender uma ocorrência de explosão em uma empresa de gases industriais e engenharia, no Bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

As primeiras viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local após um minuto do acionamento. Foram deslocadas uma viatura de busca e salvamento, uma viatura de combate a incêndio, uma viatura de comando e oito ambulâncias – sendo seis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do Corpo de Bombeiros. Igualmente, compareceram ao local o Comandante Adjunto, Cel Zélio, e do Comandante da DPGI, Cel Marcílio.

Forças de Segurança atuam em explosão de indústria de gases e engenharia

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 10h30. Cinco pessoas receberam atendimento médico no local, sendo três delas levadas para um hospital da Capital. Não houve necessidade de encaminhar as outras duas vítimas a hospitais.

Além do CBMCE, foram deslocadas equipes da Defesa Civil, tanto do Município, como do Estado, da Polícia Militar do Ceará (PMCE),  da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), que isolaram o perímetro de segurança e organizaram o trânsito do entorno e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ocorrência está em andamento. Foi descartada a possibilidade de incêndio na ocorrência.