Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jacaretinga, em Crateús

23 de abril de 2021 - 09:54 # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jacaretinga em Crateús

Corpo de Bombeiros (2ªCia/3ºBBM) resgata jacaretinga, em Crateús

Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) resgata jacaretinga, em Crateús, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Imediatamente, após a solicitação via 193, a guarnição de serviço da 2ª Companhia do 3º Batalhão se deslocou até a Rua Cazuza Ferreira no Bairro Cidade Nova, em Crateús/CE.

Corpo de Bombeiros do Ceará resgata jacaretinga, em Crateús

Contudo, o resgate se deu utilizando um pinção para répteis, na manhã desta quinta-feira (22), por volta das 10 horas e 30 minutos. Crateús/CE se desenvolveu às margens do Rio Poti e Serra grande, na região dos Sertões de Crateús, distante cerca de 282 km de Fortaleza/CE.

Em sintese, após ser localizado, os militares avaliaram o estado do animal. Em seguida, o jacaré foi devolvido ao seu habitat natural, nas margens de um rio. A guarnição que resgatou o jacaré foi composta pelo subtenente Alexandre, Soldado Cleuton e Soldado Robson na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

Prevenção

Primeiramente, mantenha-se sempre distante de animais silvestres. Caso necessário acionar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193, a ligação é gratuita e funciona 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados.

Jacaretinga

O Jacaretinga (Caiman crocodilus), pode ser encontrado em Caucaia, Crateús e Trairi.

Jacaretinga, Caiman crocodilus. Fonte: Reptile database.

Siga nossas rede sociais

Brasão do CBMCE