CEPI/CBMCE participa de várias operações de cumprimento ao decreto governamental de isolamento social

23 de abril de 2021 - 10:43 # # # # # # #

Texto: Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CEPI/CBMCE participa de várias operações de cumprimento ao decreto governamental de isolamento social

Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI)

CEPI/CBMCE participa de várias operações de cumprimento ao decreto governamental de isolamento social. Inicialmente se realiza ao mesmo tempo em todas as regiões do Estado do Ceará.

O CEPI é um órgão da fiscalização da segurança contra incêndio e pânico no Estado do Ceará, vem participando de várias operações de cumprimento ao decreto governamental de isolamento social, ações como: Operação CERCO FECHADO. Operação APOSTOS. E, Operação INTEGRADA DE FISCALIZAÇÃO CONTRA COVID. Estas operações contam com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, BPRAIO, AGEFIS, SESA, Guarda Municipal de Fortaleza, todos os órgãos voltados à segurança da população na verificação de diversas situações de segurança das construções.

Em síntese, dentre essas operações destacamos a CERCO FECHADO, que consiste em realizar de forma simultânea e fiscalização intensa e coordenada nas 22 áreas integradas de segurança – AIS’s. As vistorias ocorrem se verificando a situação de cada edificação e notificando e/ou autuando quando necessário, agindo firme com a prevenção. Nossas unidades visitaram estabelecimento das Cidades de: Maracanaú, Caucaia, Juazeiro norte, Sobral, Limoeiro, Quixeramobim, Aracati, Tauá, Crateús. Houve verificação de situações de risco, evitando aglomerações. Bem como, vistorias em atividades como comércios, indústrias, hotéis, escritórios e supermercados. Estas vistorias tornam mais seguras nossos estabelecimentos, para que a prevenção contra incêndio seja mais um elemento de segurança e proteção à vida em nosso Estado.

Siga nossas rede sociais

Vidas alheias e riquezas salvar!