22 de abril de 2021 - 17:14 # # # # # # #

6ªCia/1ºBBM - Quartel do Aeródromo - Aeroporto Internacional de Fortaleza - Pinto Martins

Bombeiros do Aeródromo (6ªCia/1ºBBM) homenageiam seus profissionais transferidos para a Reserva Remunerada

Bombeiros do Aeródromo homenageiam seus profissionais transferidos para a Reserva Remunerada. Primeiramente, cumprindo todos os protocolos sanitários definidos pelo Governo Estadual que trata da COVID-19 no Ceará. Igualmente, a 6ªCIA/1ºBBM – Quartel do Aeródromo, sediada no Aeroporto Internacional de Fortaleza, também conhecida como Seção Contra Incêndio (SCI). Na manhã desta quinta-feira (22 de abril) prestou uma singela homenagem para os seguintes bombeiros militares: Capitão QOABM Jeferson, Capitão QOABM J. Almeida, 2º TEN QOABM Alves, 2º TEN QOABM Everaldo e 2º TEN QOABM Cleydson, que, outrora, trabalhavam na Unidade Militar do aeroporto e foram transferidos para a Reserva Remunerada no último mês de fevereiro do corrente ano.

Contudo, na ocasião, o Comando da Unidade, representado pelos Tenentes Coronéis Marinho, Comandante da OBM, e Cláudio, Comandante Adjunto da OBM, respectivamente, organizou uma solenidade em que foram proferidas palavras de agradecimento. Logo depois, seguido da leitura de um resumo profissional de cada um dos homenageados. Os agraciados fizeram uso da palavra, rememorando, de forma emocionada, momentos da vida diária na caserna, e por parte da tropa, mediante autorização do Comando da SCI, o Cabo BM Wil fez uso da palavra para externar a gratidão da tropa pela vida de cada um dos galardoados.

Por fim, ao som de um dobrado militar, a equipe operacional formou um corredor de recepção em frente à garagem da SCI e os laureados tiveram a honra de passar à tropa, findando com o tradicional banho com a viatura em jato neblina como forma de reconhecimento pelos excelentes serviços prestados por cada bombeiro que deixa o serviço ativo rumo à reserva remunerada.

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” (2 Tm 4:7)