CEPI zera demandas de análise de projetos de segurança contra incêndios

20 de abril de 2021 - 17:28 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE)

CEPI zera demandas de análise de projetos de segurança contra incêndios

CEPI zera demandas de análise de projetos de segurança contra incêndios. Na manhã desta terça-feira, 20 de abril, o Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI) do Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) atingiu uma marca muito importante. Todos os processos de análises de projetos de segurança contra incêndio foram analisados, ou sofreram alguma solicitação de correção, dentro do seu prazo. De modo que cada cidadão obteve uma resposta rápida e dentro do prazo, dos serviços demandados.

Igualmente, considerando a demanda de primeiro a vinte de abril de 2020, foram analisados 1.227 projetos, enquanto que no mesmo período em 2021, foram analisados 1.346 projetos, um acréscimo e 9,8%. O setor de análises atendeu a todos dentro do prazo como também zerou toda a demanda recebida. Mesmo com o aumento de processos, em relação ao mesmo período de 2020.

Para o setor esse dado significa a certeza de que a estruturação dos serviços para a forma on-line, com análise digital de processos e solicitação de forma virtual foi uma mudança que deu certo, valorizou os profissionais pela economia de tempo, agilidade, pela facilidade de poder acessar seu projeto de incêndio aprovado no CBMCE por meio de um smartphone, facilitando consideravelmente o acesso aos documentos do seu empreendimento.

Os serviços de solicitação de vistorias técnicas ou análise de projetos, podem ser feitos através do site do Corpo de Bombeiros: https://www.bombeiros.ce.gov.br, entrando em REGULARIZAR EDIFICAÇÃO ou no site do cepi.cb.ce.gov.br na aba serviços você consegue protocolar a seu pedido.

O CEPI/CBMCE reestruturou seu atendimento on-line em atenção aos Decretos do Governo do Ceará com ações contra o coronavírus.

Banner Cepi