20 de abril – Dia do Bombeiro da Reserva

20 de abril de 2021 - 18:31 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

20 de abril – Dia do Bombeiro da Reserva

20 de abril – Dia do Bombeiro da Reserva (Fotografia de 20/04/2019)

20 de abril – Dia do Bombeiro da Reserva. Inicialmente, o Dia do Bombeiro da Reserva foi instituído por meio do Decreto nº 23.656-A de 06 de abril de 1995 com o intuito de celebrar e reconhecer o trabalho daqueles que dedicaram suas vidas em prol do bem estar do povo cearense na nobre missão de “vidas alheias e riquezas salvar”.

Bombeiro da Reserva

É impossível construir um futuro sem olhar para o passado. Somos fruto do trabalho incessante das gerações que nos antecederam e, simbolicamente, hoje é um dia para relembrar os heróis do passado, bombeiros militares da reserva e da reforma, que são responsáveis por elevar o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, nestes 96 anos de história, ao patamar de uma das instituições com maior respeito e credibilidade perante o seu povo.

No entanto, deixando claro, estas fotos não foram tiradas hoje, pois o Corpo de Bombeiros do Ceará cumpre os Decretos do Governo do Ceará com ações contra o coronavírus.

O tradicional café da manhã teve que ser adiado para outra oportunidade, esperamos e torcemos para que seja em breve.

Nada nos resta, senão render as mais sinceras homenagens e deixar registrado o nosso MUITO OBRIGADO!

Siga nossas rede sociais

Brasão do CBMCE