13 de abril de 2021 - 08:43 # # # # #

Texto: 1º Tenente QOBM Felipe Aguiar Gomes - Fotografia: SD Gilseppe Bonazi

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará recebe os 47 novos e novas tenentes

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará recebe os 47 novos e novas tenentes da Corporação. Na manhã desta Segunda-feira (12), o Comando da instituição recebeu, oficialmente, os novos tenentes. Os militares, bombeiros e bombeiras, são recém empossados, etapa final para que eles pudessem iniciar a efetivamente servir na Corporação e o povo Cearense.

Os Tenentes foram recebidos por meio de plataforma on-line pelo Comandante Ronaldo Roque e o Comandante Adjunto Zélio Menezes. O Comandante Ronaldo ressaltou: “O ingresso desses novos tenentes é um desenvolvimento da sistemática de valorização do servidor, implementada pelo Governador Camilo Santana e gerenciada pelo Secretário da Segurança Pública, Sandro Caron. O Corpo de Bombeiros se sente lisonjeado por esse momento, porque esses novos militares representam o desenvolvimento da organização. Mesmo com toda a tecnologia, a grande essencialidade de qualquer organização é o ser humano. Sejam todos muito bem-vindos”.

O Estágio Supervisionado

Na busca de aperfeiçoar os conhecimentos será realizado um estágio supervisionado, sob a Coordenação do Tenente-coronel Gledson Barbosa, atual comandante do 1º Batalhão de Bombeiro Militar, que mostrou a importância dessa iniciativa: “Esse estágio tem característica de onboarding na organização, uma forma gerencial de fazer com que essa nova turma de oficiais que está pronta conheçam os métodos, comportamentos e pessoas, assim, ele contribuirá para que se tornem membros efetivos do CBMCE, tanto na seara administrativa, como na operacional.”.

O Estágio será dividido em fases, que incluem os bombeiros no serviço operacional e administrativo, comum função dos oficiais. Os profissionais irão ter oportunidade de executar seu serviço operacional de diversas formas, em variados quartéis, além de ser feito um constante aprimoramento da cultura organizacional do CBMCE, com workshops, palestras e outras atividades.

Em síntese, os novos homens e mulheres do Corpo de Bombeiros formam a maior turma já nomeada de oficiais combatentes da instituição. Contudo, vai contribuir para o engrandecimento do órgão e para a melhoria do efetivo. Sejam bem-vindos!

De acordo com o 1º Tenente Diêgo Davis Furtado Cavalcante, da nova turma de tenentes, ” a reunião on-line respeitou as regras de distanciamento social, onde o Comandante Ronaldo Roque explanou sua satisfação e alegria em ter toda uma nova turma de tenentes pronta para prestar o melhor serviço para a sociedade Alencarina. Os novos Tenentes estão prontos para construir uma nova história no CBMCE e cumprir com brio o lema nacional de todos os corpos de Bombeiros: VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR!”,

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho

Vidas alheias e riquez1as salvar!