Bombeiros atuam em corte de árvore tombada sobre residência na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza

10 de abril de 2021 - 19:09 # # # # #

Texto: 1° Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros (2ªCia/BBS) atuam em corte de árvore tombada sobre residência

Bombeiros atuam em corte de árvore tombada sobre residência, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 7  (AIS 7). A árvore tombou por volta das 15h30 da tarde deste sábado (10), na Rua Benjamim Moura, na Cidade dos Funcionários. A solicitante acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) por meio do número 193.

Imediatamente a guarnição de busca e salvamento 2 (2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba) atendeu a ocorrência.

De acordo com o Subtenente Alan Kardec Batista Mourão, ” a árvore tombou deixando a entrada da residência interditada “, bem como, ” a copa da árvore estava cheia e muito pesada e com seu tombamento danificou a calçada “, informou o comandante do socorro. Contudo, o serviço foi concluído por volta das 16h30, sendo utilizado moto poda, moto serra e um cabo. Igualmente, com muita habilidade foi possível resguardar a residência, e os cabos de energia elétrica e telefônico.

A solicitante, Dona Rose teceu rasgados elogios a guarnição que chegou rápido, concluiu o serviço, eliminando riscos em pouco mais de 40 minutos. Em síntese, os Bombeiros atuam em corte de árvore tombada sobre residência, em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 7  (AIS 7). A guarnição foi composta pelo Subtenente Mourão, Soldado Helen Prado, Soldado Girão e Soldado Eduardo. Na viatura de Auto Salvamento 42 (AS 42).

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho

Vidas alheias e riquez1as salvar!