9 de abril de 2021 - 09:11 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente de transito presa às ferragens na CE 422, no Pecém

Bombeiros do Pecém e Caucaia resgatam vítima de acidente de trânsito, no Pecém

Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente de trânsito presa as ferragens na AIS 11. a Colisão traseira de duas carretas tipo Scania que  transportavam containers na CE 422, próximo ao IFCE do Pecém. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (8),por volta das 13h46. O resgate foi concluído com cerca de 2h30. A atuação foi conjunta com as guarnições de Salvamento (3ªCia/2ºBBM – Quartel do Icaraí/Caucaia) e combate a incêndio (4ªCia/2ºBBM – Quartel de São Gonçalo do Amarante).

Igualmente, de modo espontâneo e solidário, foi disponibilizado dois guindastes de içar containers de 20 e 45 toneladas, de propriedade da empresa Daniel Transportes, que possui sede nas proximidades da ocorrência, que muito contribuiu com os esforços do resgate. Além do SAMU e BPRE/PMCE.

Ao chegarmos ao local constatamos que havia uma vítima presa nas ferragens, mas consciente, e tratava-se do senhor de 63 anos de idade (motorista e proprietário da carreta 18.310, com Placa de Maracanaú-CE.

O veículo da vítima ficou com a cabine bastante danificada, enquanto que o outro ficou com leves avarias em sua traseira.

Após o desencarceramento, a vítima foi transportada ao IJF Centro, em Fortaleza pela viatura prefixo 137, do SAMU-Caucaia, que se encontrava sob a responsabilidade do Médico Dr. Gilson, bem como das enfermeiras Verônica e Elisiane, e do Condutor Custódio.

Tivemos também o apoio da Polícia Militar, através da Viatura prefixo 036, do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, composta pelo ST Genilson e CB Tiago.
A Guarnição de Bombeiros do Pecém foi composta pelo Tenente Luciano Viana, Subtenentes Júnior, Roney e Ferreira, bem como pelo SD Oliveira. Enquanto que a Guarnição de Salvamento do Icaraí foi formada pelos Subtenentes A Pereira e Magalhães, e Soldados Olavo e Paulo.

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho

Vidas alheias e riquez1as salvar!