5ªCia/1ºBBM atua em incêndio em residência no Conjunto Ceará

8 de abril de 2021 - 15:04 # # #

No final da tarde desta última quarta-feira(07), a guarnição da 5ªCia/1ºBBM atendeu a uma ocorrência de incêndio em uma residência na 4ª etapa do Conjunto Ceará.

 

A casa de número 99, localizada na rua 1002, no Conjunto Ceará II. Foi identificada por moradores da região por ser a origem da fumaça que se espalhava pelas redondezas, sendo o motivo de reiteradas chamadas à Corporação via CIOPS.

A casa, composta por 5 cômodos: sala, cozinha e 3 quartos; teve partes desses destruídos pelo fogo, sendo eles: a sala, a cozinha e um quarto, que é usado como escritório.

A guarnição da 5ªCia/1ºBBM foi composta pelos: Tenente Cosmo, Subtenentes Feijó e Florêncio e pelo Soldado Luan. Na viatura Auto Bomba Tanque (ABT) 46 fizeram o ataque às chamas.

A guarnição conseguiu fazer o controle das chamas, utilizando uma linha de ataque. Após o controle, foi feito o rescaldo para a salvaguarda dos materiais presentes dentro da residência. Foi feita uma análise da estrutura após, para que seja encontrada a fonte do fogo e as possíveis falhas que podem ocasionar futuramente outro incêndio.