Bombeiros resgatam animal (gato), em Limoeiro do Norte/CE

1 de abril de 2021 - 10:56 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros resgatam animal (gato), em Limoeiro do Norte

Bombeiros (2ªCia/4ºBBM) resgatam animal (gato), em Limoeiro do Norte

Contexto

Bombeiros resgatam animal (gato) em Limoeiro do Norte/CE. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Primeiramente, os Bombeiros Militares (2ªCia/4ºBBM – Quartel de Limoeiro do Norte) por volta das 8 horas da manhã desta quinta-feira (01) foram acionados pelo número 193 para atender uma ocorrência de resgate de animal (gato). Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Dom Aureliano Matos, no Bairro Centro, em Limoeiro do Norte/CE.

Reconhecimento e Resgate

Logo depois de chegar no local, a Guarnição se deparou com o animal (gato) de nome Mimi, localizada na copa de um coqueiro médio, distante do solo a cerca de 6 metros de altura. A solicitante informou que, ” os cachorros da própria residência correram atrás dela. E, ela para fugir subiu no coqueiro “, informou a Sra. Natália.

De acordo com o Subtenente Marceliano Nascimento da Silva, ” para o resgate foi utilizada uma escada prolongável de dois lances. O Soldado Oliveira subiu e resgatou a Mimi que foi entregue nos braços de seu proprietário, sem nenhum ferimento ou machucado “, declarou o comandante do socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Por prevenção, sempre devemos nos manter distantes de animais silvestres, pois dependendo da situação, estes podem ser agressivos, levando a perigo de ataque. Normalmente, este comportamento se dá quando se sentem ameaçados.

Sobre o animal

O gato, também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou gato doméstico, é um mamífero carnívoro da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação. Ocupando o topo da cadeia alimentar, é predador natural de diversos animais, como roedores, pássaros, lagartixas e alguns insetos. Segundo pesquisas realizadas por instituições norte-americanas, os gatos consistem no segundo animal de estimação mais popular do mundo, estando numericamente atrás apenas dos peixes de aquário.

Estatística

Contudo, em 2019, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará, na capital e interior, 3.919 animais. Bem como, em 2020 esse número aumentou para 5.217 animais resgatados. Acreditamos que o número cresceu em decorrência das queimadas do segundo semestre do ano passado.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros resgatam animal em Limoeiro do Norte/CE. A guarnição de serviço da 2ªCia/4ºBBM que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Subtenente Marceliano, Cabo Gonçalves, Soldado De Oliveira e Soldado Helton, na viatura de Auto Bomba Tanque 54 (ABT 54).

Siga nossas redes sociais

CBMCE - Bombeirinho