Bombeiros e SAMU atuam em resgate de vítima de queda de altura sobre laje

31 de março de 2021 - 08:57 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros e SAMU resgatam vítima de queda de altura sobre laje

Bombeiros (2ªCia/BBS) e SAMU resgatam vítima de queda

Contexto

Bombeiros e SAMU resgatam vítima de queda em Fortaleza/CE. Na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Primeiramente, os Bombeiros Militares (2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba) por volta das 0 hora da madrugada desta quarta-feira (31) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de resgate de vítima de queda de laje. Imediatamente a guarnição de Busca e Salvamento 2 se deslocou até a Travessa Antônio Magalhães, no Bairro Guajeru, em Fortaleza/CE.

Reconhecimento e Resgate

Logo depois de chegar no local, a Guarnição se deparou com uma vítima de queda que se encontrava em uma laje.

De acordo com o Subtenente Alan Kardec batista Mourão Dias, ” no reconhecimento verificamos que a vítima sofreu fratura exposta na tíbia esquerda e, fratura fechada na tíbia direita, além de uma forte pancada na cabeça, sendo solicitado apoio do SAMU”, destacou o comandante do socorro.

Igualmente, a guarnição imobilizou a vítima e a resgatou da laje, utilizando uma maca, cordas e escada, após atendimento de emergência a vítima foi conduzida pelo SAMU para uma unidade de pronto atendimento.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Por prevenção, em locais elevados, não devemos nos manter próximo as janelas e portas. E, devemos sempre providenciar guarda-corpo e outros meios para servir de anteparo de modo a aumentar a segurança do ambiente.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros e SAMU resgatam vítima de queda em Fortaleza/CE. A guarnição de serviço da 2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba/CE  que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Subtenente Mourão, Cabo Alexandre, Soldado Romão e Soldado Carvalho, na viatura de Auto Salvamento 34 (AS 34). Enquanto que pelo SAMU atuaram a Enfermeira Amanda, a Técnica Marcionilha e o Motorista Daniel, na viatura SAMU 36.

Siga nossas redes sociais

CBMCE - Bombeirinho