Bombeiros atuam em incêndio de veículo de passeio no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza/CE

31 de março de 2021 - 17:53 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros atuam em incêndio de veículo no Presidente Kennedy

Bombeiros (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central) atuam em incêndio de veículo

Introdução

Bombeiros atuam em incêndio de veículo. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6.

Primeiramente, os Bombeiros Militares (1ªCia/1ºBBM – Quartel Central) por volta das 12h47 da tarde desta quarta-feira (31) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em veículo. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Braz de Francesco, no Bairro: Presidente Kennedy, em Fortaleza/CE.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local, se deparou com o incêndio em veículo já debelado.

De acordo com o 1º Tenente José Alberto Ferreira JÚNIOR, “ quando chegamos o fogo já havia sido debelado pelo proprietário e vizinhos por meio da utilização de 8 extintores de pó químico seco (PQS) de 6 kg, do sistema preventivo do condomínio Villa dos Bosques “, destacou o comandante do Socorro.

Em suma, o proprietário e seus vizinhos utilizaram 8 extintores de PQS do sistema preventivo do condomínio para debelar o incêndio que atingiu o motor do veículo de passeio. Segundo o irmão da proprietária do veículo, ” o fogo iniciou no motor por conta de um curto-circuito ‘, informou o Senhor José Airton de Carvalho Júnior.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição mas o motor ainda estava quente. Foi armada uma linha direta da viatura do Corpo de Bombeiros para resfriar o motor. Em suma, foi implementado o rescaldo.

Conforme o 1º JÚNIOR, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam em incêndio de veículo, sendo a guarnição composta pelo 1º Tenente JÚNIOR, Subtenente Elias, Subtenente Leocádio, Cabo Hanilson, Soldado Davi, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).

Siga nossa redes sociais

CBMCE - Bombeirinho