Bombeiros liberam CE 440 interditada por queda de Árvore

29 de março de 2021 - 18:18 # # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Bombeiros liberam CE 440 interditada por queda de Árvore

Bombeiros (1ªCia/3ºBBM) liberam CE 440 interditada por queda de árvore entre Sobral e Meruoca

Bombeiros liberam CE 440 interditada por queda de Árvore, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Primeiramente, os Bombeiros Militares de Sobral ( 1ªCia/3ºBBM) por volta das 7h50, desta manhã de segunda-feira (29), foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (Ciops – Sobral/CE) para atender uma ocorrência de árvore caída em via pública. Imediatamente a guarnição se deslocou até a CE 440, no trecho que liga os Municípios de Sobral e Meruoca.

Estabelecimento e liberação da via pública

Logo depois de chegar no local, a Guarnição constatou a veracidade da solicitação, iniciando os trabalhos, considerando que a árvore era de grande porte e sua queda tomou toda a extensão da CE 440, interditando o trânsito de veículos, em ambos os sentidos da via.

De acordo com o Subtenente Cleumárcio, “para o corte da árvore tipo foi utilizado moto serra e facão, além de corda para direcionar os cortes”, destacou o comandante do socorro de Sobral/CE.

“ Neste caso, a árvore veio a tombar por conta do peso de sua copa e pelo terreno inclinado que veio a ceder com as chuvas”, esclareceu o comandante do Salvamento.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Igualmente, a via foi sinalizada com cones e faixas para prevenir acidentes.

Guarnição

Em síntese, Bombeiros liberam CE 440 interditada por queda de Árvore. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo Subtenente Cleumárcio, Soldado Frota, Soldado Feitosa e Soldado Edson, na viatura CDC 0001. O serviço foi concluído por volta das 13h30min.

Siga nossas redes sociais

CBMCE - Bombeirinho