Bombeiros do Ceará e Paraíba resgatam vítima das ferragens com apoio da CIOPAER e SAMU, em Mauriti/CE

23 de março de 2021 - 15:49 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará

Bombeiros resgatam vítima das ferragensBombeiros do Ceará e Paraíba resgatam vítima das ferragens

Introdução

Bombeiros resgatam vítima das ferragens. Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

Primeiramente, os Bombeiros Militares (1ªCia/5ºBBM) por volta das 16h30 da tarde desta segunda-feira(23) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Juazeiro do Norte (CIOPS-JN) para atender uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima presa às ferragens. Imediatamente a guarnição se deslocou o distrito de Umburanas, zona rural de Mauriti/CE.

No local

Logo depois as guarnições de busca e salvamento e combate a incêndio chegaram no local. Foi confirmada uma vítima, condutor, do tombamento de uma carreta com placa de Santa Catarina que carregava pedra. Igualmente, somaram-se ao esforço e luta pela vida, os Bombeiros Militares do Município de Conceição/PB, além do Samu do Ceará e Paraíba e a Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer).

De acordo com o 1º Tenente Eugênio, “o condutor foi resgatado responsivo e consciente. A Ciopaer após estabilização das equipes do Samu, CE e PB, conduziu a vítima ao Hospital de Brejo Santo/CE”, destacou o comandante do socorro.  Contudo, o resgate foi concluído por volta das 20 horas. No resgate foi utilizado o aparelho desencarcerador: peça de expansão e peça combinada.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum vazamento de combustível. Na oportunidade foi desligado o cabo de bateria, bem como foi implementado o isolamento e sinalização do local. Em suma, após a conclusão dos resgates, o local ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar do Ceará.

Guarnição

Em síntese, Bombeiros e Samu, do Ceará e Paraíba, resgatam vítima das ferragens com apoio da Ciopaer.