Corpo de Bombeiros instala três elevadores de acessibilidade

22 de março de 2021 - 11:42 # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará

CBMCE instala 3 elevadores de acessibilidade

Comando Geral e Colégio do CBMCE agora contam com elevadores de acessibilidade

Mais acessibilidade

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB-ERQ) agora contam com elevadores de acessibilidade. Os equipamentos possibilitam o acesso de cadeirantes e de outras pessoas com mobilidade reduzida às dependências dos pavimentos superiores dessas Unidades.

Locais de instalação

No Comando Geral, que funciona no Casarão Vermelho, construção de 1934, o elevador também garantirá o acesso ao Salão Nobre, onde tradicionalmente são realizadas reuniões e solenidades.

A plataforma dos elevadores de acessibilidade tem percurso máximo de 4 metros, conforme a NBR 15655. Assim, no Casarão Vermelho, cujo pé-direito (distância entre o piso e o teto) do pavimento inferior é muito alto, típico de edificações da sua época, foi necessário construir uma rampa para que o acesso à plataforma aconteça a partir de um patamar mais elevado em relação ao chão.

Palavras do Coronel Comandante-Geral do CBMCE

Para o Coronel Comandante Geral do CBMCE, “a instalação desse equipamento só reforça o desejo do Comando da Corporação de ser acessível e atento às necessidades de todos, público interno e externo”, declarou o Coronel Comandante-Geral Ronaldo Roque de Araújo.

Palavras do Coronel Comandante-Diretor do CMCB

No CMCB-ERQ foram instalados 2 elevadores, garantindo a acessibilidade a todas as salas de aula, que são utilizadas não apenas pelos alunos do Colégio, mas também para a realização de concursos e seleções públicas, além de servir de local de votação nas eleições.

De acordo com O Coronel Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior, comemoro a inauguração desses equipamentos, que: “darão mais autonomia aos membros da comunidade escolar com mobilidade reduzida, permanente ou temporária, além de fortalecer ainda mais a estrutura do Colégio, que já é uma das melhores do Estado”, destacou o Comandante-Diretor do CMCB-ERQ.

Siga nossas Redes Sociais

CBMCE - Bombeirinho