Bombeiros controlam incêndio em serralheria, na cidade de Nova Russas

21 de março de 2021 - 12:45 # # # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará

Bombeiros controlam incêndio em serralheriaBombeiros de Ipueiras controlam incêndio em serralheria

Introdução

Bombeiros controlam incêndio em serralheria. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Primeiramente, os bombeiros do Posto Avançado de Ipueiras (2ªCia/3ºBBM) por volta das 6h30 da manhã deste sábado (20) foram acionados pelo número 193 para atender uma ocorrência de incêndio em serralheria. Imediatamente a guarnição se deslocou até Rua Raimundo Tenente Vale, S/N, em Nova Russas-Ce.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local, se estabeleceu o ataque por meio do uso de um mangotinho de 1 polegada. De acordo com o soldado Araújo, “para o combate e rescaldo foi utilizados cerca de 1.300 litros de água”, destacou a praça.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal). Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo. Em suma, após o rescaldo foi implementado o isolamento. O local ficou sob responsabilidade do seu proprietário.

Conforme o Soldado Araújo, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou a praça.

Não houve vítima, somente danos materiais. Em síntese, em linhas gerais, 2 maquinas, colunas de sustentação e parte do telhado, bem como, o estoque do material (madeira) que se encontrava no local.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam no incêndio de veículos, sendo a guarnição composta pelo Soldado Araújo e Soldado Meireles, na viatura Auto Bomba Tanque 47 (ABT 47).

CBMCE - Bombeirinho