Bombeiros atuam em incêndio de veículo, no Eusébio

21 de março de 2021 - 11:13 # # # # #

Texto: 1º Tenente: Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros do Ceará

Bombeiros atuam no incêndio de veículo, no Eusébio

Bombeiros atuam em incêndio de veículo

Introdução

Bombeiros atuam em incêndio de veículo. Na Área Integrada de Segurança 13(AIS 13).

Primeiramente, os bombeiros da Messejana (3ªCia/1ºBBM) por volta das 08h47 da manhã deste domingo (21) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em residência. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Avenida Atlântica, no condomínio Alphaville, Bairro: Santo Antônio.

A solicitação partiu da portaria do condomínio que informou, “no local tem uma residência com bastante fogo, no momento não tem ninguém em casa”. De acordo com a CIOPS, “a solicitante da portaria, muito nervosa, não deu maiores informações”.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local, se deparou com um incêndio em veículo. Foi armada uma linha direta com o mangotinho de 1 polegadas, do corpo de bomba da viatura, para combater o incêndio. De acordo com o 1º Tenente Gilvan da Silva Nascimento, “para debelar o incêndio foi utilizado cerca de 700 litros de água”, informou o comandante do Socorro.

Na residência se encontravam uma babá e uma criança de 2 anos que saíram da residência logo que o fogo começou. Sem vítimas.

Em linhas gerais, os danos foram o motor, para-brisa e painel do veículo, bem como, na residência os danos foram: lâmpadas da garagem e duas bicicletas. Graças ao deslocamento rápido da guarnição, foi possível o combate eficiente ao ponto de evitar que o veículo fosse tomado pelo fogo e que este se alastrasse para a residência. Em suma, a residência e o veículo foram deixados sob guarda do proprietário.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo. Em suma, foi implementado o isolamento do local.

Conforme o o 1º Gilvan, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam em incêndio de veículo, sendo a guarnição composta pelo 1º Tenente Gilvan, Subtenente Elder, Subtenente Xavier Silva e Soldado Maurício Adrião, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 05 (ABTS 05).

Siga nossa redes sociais

CBMCE - Bombeirinho