Nota de Pesar Capitão Bombeiro Militar Antônio Ferreira SALGADO

19 de março de 2021 - 21:01 #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

CBMCE - Nota de Pesar

Que o Senhor conforte sua família!

Nota de Pesar Capitão SALGADO. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) informa com pesar a lamentável partida do nosso querido amigo Capitão do Quadro de Oficiais da Administração (QOA) Antônio Ferreira SALGADO, 69 anos, descansou nesta sexta-feira, 19 de março, em Fortaleza/CE. Deixando família e muitos amigos.

Primeiramente, o Capitão Salgado ingressou como Soldado na Corporação em: 08 de maio de 1973. Após o Curso de Formação de Soldado compôs o efetivo do 1º Grupamento de Incêndio (1º GI) no Quartel Central. Em 1991 passou a compor a 4ª Seção do Estado Maior que era responsável pela logística, aprovisionamento e almoxarifado. Em 1998 foi lotado no Centro de Manutenção (CMAN). Após sua reversão, compôs o efetivo da Coordenadoria de Defesa Civil (CEDEC).

Todavia, sua partida para um outro plano deixará saudade também à nossa caserna. Profissional dedicado. que demonstrava competência e simpatia, muito companheiro e solícito. Sua organização e modelo de gestão foi exemplo e trouxe legados a Corporação.

De acordo com o Coronel Comandante-Geral, “Nobres, boa tarde! A Família Bombeiro Militar se encontra de luto pela partida do nosso amigo Capitão Salgado. Que Deus dê força a sua família para superar esse desafio e a Ele luz no novo caminho”, confortou o Coronel Ronaldo Roque de Araújo.

Em síntese, esta Nota de Pesar Capitão Salgado: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”

2 Timóteo 4:7,8