Bombeiros atuam no incêndio de veículos, em Crateús

15 de março de 2021 - 09:45 # # # # #

1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra AssCom-CBMCE

CBMCE Incêndio em veículos

Bombeiros de Crateús atuam em incêndio de veículos

Introdução

Bombeiros atuam no incêndio de veículos. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Primeiramente, os bombeiros do Quartel de Crateús (2ªCia/3ºBBM) por volta das 12h10 da tarde deste sábado (13) foram acionados pelo número 193 para atender uma ocorrência de incêndio em veículos. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Cel. Totó, Bairro: São Vicente, em Crateús.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local, se deparou com um incêndio em carcaças de veículos. Inicialmente, foi realizado o isolamento da área e armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas, do corpo de bomba da viatura, para combater o incêndio. De acordo com o Cap Prado, “o material sinistrado pelas chamas foram 03 (três) veículos automotores de sucata, que eram utilizados apenas para retirada de peças”, informou o comandante-adjunto da 2ªCia/3ºBBM, Quartel de Crateús.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo. Em suma, conforme o Cap Prado, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante-adjunto.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam no incêndio de veículos, sendo a guarnição composta pelo Cabo Agnaldo, Soldado Neques e Soldado Robson, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

CBMCE - Bombeirinho