Bombeiros atuam em resgate de cadáver, em Aratuba

14 de março de 2021 - 11:27 # # # # #

1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra AssCom - CBMCE

CBMCE resgate de cadáver, em Aratuba

Bombeiros de Guaramiranga atuam em resgate de cadáver

Introdução

Bombeiros atuam em resgate de cadáver. Na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

Primeiramente, os bombeiros de Guaramiranga (5ªCia/4ºBBM) por volta das 18h04 da noite deste sábado (13) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de resgate de cadáver. Imediatamente a guarnição se deslocou até o Sítio Jacarandá, na zona rural de Aratuba.

Contexto

Conforme informações de familiares da jovem, esta teria saído de casa na quinta-feira (11) para encontrar um amigo no centro de Aratuba porém não retornou. A vítima e o veículo (motocicleta) foram localizados por populares em uma ribanceira aproximadamente 20 metros afastado da via.

Logo depois a guarnição chegou no local, localizou o corpo, que se encontrava a cerca de 10 metros da motocicleta da vítima, uma jovem de 15 anos natural de Aratuba/CE. Realizou o isolamento da área e solicitou apoio da PMCE e Perícia Forense do Ceará.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que se verificou o melhor acesso até a via. Em suma, foi implementado o isolamento do local e posteriormente o traslado do corpo para o veículo da perícia.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam em resgate de cadáver, sendo a guarnição composta pelo Subtenente Claudio, Sargento Brito, Soldado Anderson e Soldado, na viatura Auto Salvamento 35 (AS 35).

CBMCE - Bombeirinho

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Nesse ínterim, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) é uma instituição militar orientada com base nos princípios da legalidade, da probidade administrativa, da hierarquia e da disciplina, constituindo-se Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, subordinada ao Governador do Estado do Ceará, sendo organizado em carreira, tendo por missão fundamental a proteção da pessoa, visando sua incolumidade em situações de risco, infortúnio ou de calamidade, devendo cumprimento às requisições emanadas dos Poderes Estaduais.