Bombeiros atuam em derramamento de óleo na pista, em Fortaleza
12 de março de 2021 - 16:22 ##prevencao ##SSPDS #Bombeiros atuam em derramamento de óleo na pista #cbmce #Governo do Ceará
1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra AssCom/CBMCE
Bombeiros atuam em derramamento de óleo na pista
Introdução
Bombeiros atuam em derramamento de óleo na pista. Na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).
Primeiramente, os bombeiros do Quartel do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) por volta das 09h30 da manhã desta sexta-feira (12) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de derramamento de óleo na pista. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Avenida Dioguinho e seguiu até a rotatória da Sabiaguaba.
Estabelecimento e ataque
Logo depois, ao chegar no local, houve um deslocamento pela área para se verificar a extensão do dano, bem como, definir quais pontos eram mais críticos.
Conforme o 1º Tenente Carlos Henrique Ehrich Vasques Ramos, “ao chegar na curva da rotatória da Sabiaguaba, identificamos como ponto mais crítico. Então iniciamos os trabalhos sinalizando com vegetação a pista para que os carros compreendessem que havia no local algum risco. Logo em seguida foi colocado areia para absorver o óleo e evitar que os carros pudessem vim a derrapar”, logo em seguida, “a viatura retrocedeu para outro ponto que também oferecia risco”. No local já havia um carro já batido e uma viatura da polícia que havia subido a calçada por conta do óleo derramado. “Então foi realizado o mesmo procedimento anterior”, bem como, “na sequencia a viatura deslocou-se até o antigo hotel dos portugueses, na altura da barraca Atlantis, na avenida Dioguinho, por conta de uma faixa de cerca de 60 m de óleo derramado. Conforme destacou o comandante do socorro.
Clique aqui e veja as imagens!
Prevenção
Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).
Em síntese, conforme o 1º Tenente Carlos Henrique Ehrich Vasques Ramos, “a extensão atingida pelo derramamento do óleo na pista foi vasta, mas todos os locais identificados como críticos foram sinalizados e colocados areia”, declarou o comandante do socorro.
Guarnição
Em suma, os Bombeiros atuam no incêndio de veículo, sendo a guarnição composta pelo 1º Tenente Vasques, Subtenente Tarcivan, Subtenente Matos, 1º Sargento Macário, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 04 (ABTS 04). Também atuaram na ocorrência o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE). A Autoridade de Trânsito de Fortaleza (AMC) e a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) por meio de ações de balizamento e segurança da via.
Vidas alheias e riquezas salvar!