Bombeiros atuam no incêndio de veículo, na Bela Vista

11 de março de 2021 - 09:40 # # # # #

1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra AssCom/SSPDS

CBMCE Incêndio em veículo

Bombeiros atuam em incêndio de veículo

Introdução

Bombeiros atuam no incêndio de veículo. Na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6).

Primeiramente, os bombeiros do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM) por volta das 23h37 da noite desta quarta-feira (10) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em veículo. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Avenida José Bastos, Bairro Bela Vista, em Fortaleza.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local, se deparou com um incêndio em veículo. Foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas, do corpo de bomba da viatura, para combater o incêndio. De acordo com o 1º Tenente Sérgio Martins, “para debelar o incêndio foi utilizado cerca de 2.500 litros de água”, informou o comandante do Socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição após o rescaldo. Em suma, foi implementado o isolamento do local.

Conforme o o 1º Tenente Sérgio Martins, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam no incêndio de veículo, sendo a guarnição composta pelo 1º Tenente Sérgio Martins, Subtenente Elias, Cabo Oliveira, Soldado G. Lucas, Soldado Régis e Soldado Tavares, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03).

CBMCE - Bombeirinho