Bombeiros atuam em incêndio de edificação comercial, em Quixadá

10 de março de 2021 - 10:49 # # # # #

Tenente: Francisco Eduardo Fideles Dutra AssCom: CBMCE

Incêndio em edificação comercial, em Quixadá

Bombeiros atuam em incêndio em edificação comercial

Introdução

Bombeiros atuam em incêndio de edificação comercial. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Primeiramente, os bombeiros de Quixadá (1º BCIF) por volta das 02h05 da madrugada desta quarta-feira (10) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em edificação comercial. Imediatamente a guarnição se deslocou até a Rua Carmindo Tomas Bezerra, no  Bairro Campo Novo, em Quixadá.

Estabelecimento e ataque

Logo depois a guarnição chegou no local, se deparou com um incêndio em incêndio, contendo carvão mineral. Imediatamente, foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho de 1 e 1/2 polegadas, do corpo de bomba da viatura, para combater o incêndio. De acordo com o 1º Sargento Márcio Jean Soares de Sousa, “considerando que o carvão mineral é uma rocha sedimentar combustível, utilizamos 3.000 litros de água e 1.000 litros de liquido gerador de espuma (LGE) para o combate”, destacou o comandante do Socorro.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição. Na oportunidade foi desligado uma fonte de energia, bem como foi implementado o isolamento do local. Em suma, após a conclusão do combate ao incêndio, o local ficou sob a responsabilidade do seu proprietário por volta das 04h08.

Conforme o o 1º Sargento Márcio Jean Soares de Sousa, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o comandante do socorro.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam em incêndio de edificação comercial, sendo a guarnição composta pelo Sargento Jean, Soldado Wilton, Soldado Pinheiro e Soldado Pacífico, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).