Corpo de Bombeiros resgata filhote de porco em Quixeramobim

4 de março de 2021 - 14:16 # # # # #

AssCom/CBMCE

Resgate de animal (Porco)

Bombeiros de Quixeramobim resgatam filhote de porco

Introdução

Corpo de Bombeiros resgata um filhote de porco. Na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

Primeiramente, o quartel de Quixeramobim (4ªCia/4ºBBM), por volta das 7 horas e 36 minutos da manhã desta quinta-feira (4) foi acionado pelo número 193. Imediatamente a guarnição de busca e salvamento se deslocou até a Rua Antero Gaspar, no Bairro: Maravilha, em Quixeramobim/CE.

Corpo de Bombeiros resgata porco

Logo depois, conforme o Subtenente Francisco Sidney Lima Silva, “após receber a informação que um filhote de porco, de apenas três dias de vida, encontrava-se dentro de um cano que dava acesso ao esgotamento da residência. A guarnição realizou a quebra do piso de concreto, com alavancas, e serrou o cano para que o filhote fosse resgatado com sucesso”, informou o comandante do socorro.

Em síntese, em 20 minutos o Corpo de Bombeiros resgata porco que foi devolvido a sua proprietária.

Em 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Já em 2020, foram 5.217 animais resgatados em todo o Ceará.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros resgatam o filhote de porco, sendo a guarnição composta pelo Subtenente Sidney, Fiscal de dia. Subtenente Pinheiro, Condutor do Veículo de Emergência. Soldado Sena, Chefe de linha e Soldado Jordana, Permanente, na viatura de ASP 24 (ASP 24).

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) é uma instituição militar orientada com base nos princípios da legalidade, da probidade administrativa, da hierarquia e da disciplina, constituindo-se Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, subordinada ao Governador do Estado do Ceará, sendo organizado em carreira, tendo por missão fundamental a proteção da pessoa, visando sua incolumidade em situações de risco, infortúnio ou de calamidade, devendo cumprimento às requisições emanadas dos Poderes Estaduais[1