CMCB ganhou 5 ouros na Olimpíada Nacional de Ciências

25 de fevereiro de 2021 - 21:38 # # # #

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros - Escritora Rachel de Queiroz

Colégio dos Bombeiros ganhou 5 ouros na Olimpíada Nacional de Ciências

CMCB ganhou 5 ouros. Em sua segunda participação na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), os alunos do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros conquistaram oito medalhas, cinco delas de ouro.

Os medalhistas de ouro foram os alunos: Isabele Estrela Alves Freitas. Bianca Oliveira Lima. Gabriela Campos Feitosa. Eduardo Assunção Barbosa e José Wladimir Figueiredo da Silva.

Foram medalhistas de prata os alunos: Pedro Nicolas de Alencar Holanda e Gustavo Rodrigues Cavalcante. Enquanto a aluna Sara Araújo Gomes obteve medalha de bronze.

Todos os medalhistas integram o AstroRQ, clube de astronomia do CMCB, que manteve encontros e aulas regulares. Ainda que voluntários, mesmo no período de férias, que acabaram por reforçar a preparação para a ONC.

A maior olimpíada científica do país conta com duas fases totalmente online, uma com questões fechadas e outra com questões abertas, compreendendo problemas de física, química, biologia, astronomia e história.

Nesta edição, apesar de todos os percalços decorrentes da pandemia, mais de 2 milhões de alunos de todo o país se inscreveram na ONC. Contudo, o CMCB ganhou 5 ouros.

Em síntese, em 2019, em sua primeira participação na ONC, os alunos do CMCB conquistaram três medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Além de seis menções honrosas, totalizando 19 premiações.

Importante: Esta fotografia foi tirada antes da pandemia da Covid-19.