Curso de Tutoria para Segurança Pública inicia nesta sexta-feira (19)

18 de fevereiro de 2021 - 08:55 # # # # # #

AESP/CE

Aesp/CE

Aesp/CE inicia Curso de Tutoria

Curso de Tutoria para Segurança Pública

Curso de Tutoria para Segurança Pública inicia nesta sexta-feira (19). A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Ensino a Distância (Cedis), informa que o Curso de Tutoria para Segurança Pública 2021 – Turma I, com acesso liberado a partir das 13h.

Para acessar o curso é necessário clicar no link https://ava.aesp.ce.gov.br/ e efetuar o primeiro acesso a plataforma EaD/AESP utilizando o nº do CPF (sem pontos e sem traço) para identificação de usuário e senha.

Os discentes que participarão do referido curso foram indicados previamente por suas respectivas vinculadas.

O curso será realizado na modalidade de ensino a distância e possui em sua estrutura curricular as seguintes disciplinas: Histórico, Conceito e Estrutura da Ead; Práticas Eficientes em Tutoria para Segurança Pública; Ferramentas e Atividades no Moodle; Como elaborar questões, fóruns, tarefas e atividades, com carga horária total de 50 horas/aula e com duração total de 10 dias ininterruptos.

O Curso de Tutoria para Segurança Pública será ofertado no modelo autoinstrucional, sem a participação de tutores.

Confira neste vídeo o passo a passo de como acessar a Plataforma EaD/AESP (Moodle).

Para mais informações, os alunos poderão contar com o suporte da Célula de Ensino a Distância – Cedis, através do e-mail: ead.aesp@gmail.com ou pelo telefone: (85) 32960672.

Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE)

Antes de tudo, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). Outrossim, tem como missão formar e capacitar de forma integrada os profissionais de segurança pública do Estado. A saber, completará em 18 de maio deste ano, dez anos de bons serviços prestados à sociedade cearense.

Primeiramente, a Aesp surgiu em 2011 com o desafio de ser um diferencial no contexto da segurança pública, e de inovar a formação e o trabalho de qualificação profissional dos servidores da pasta. Inegavelmente, tem dado uma importante contribuição para as transformações ocorridas na segurança pública, precipuamente, busca sempre aumentar a qualidade pedagógica dos cursos, além disso, ampliar o leque de capacitações e, acima de tudo, evoluir, inclusive, no cenário acadêmico.

Parceria Internacional

A princípio, desde 2018, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará também é credenciada à Rede de Internacionalização de Educação Policial (RINEP). A RINEP é um órgão colegiado, com foco acadêmico e sem fins lucrativos. Cuja missão é promover atividades de internacionalização educativa entre as instituições de educação policial e outras instituições similares. Assim como, produzir projetos de cooperação acadêmica internacional e interinstitucional. Com a finalidade de proporcionar a garantia de qualidade destas organizações. Da mesma forma, contribuindo com uma proposta de convivência e segurança cidadã para cada país.

A RINEP é composta por 18 países membros e 38 instituições. Atualmente é composta por 30 corporações policiais, 3 organizações multilaterais e 5 instituições de ensino superior. Em síntese, além da Aesp, apenas outras duas instituições brasileiras integram esta Rede. São elas: a Academia Policial Militar do Guatupê (Paraná) e a Academia Nacional de Polícia (Distrito Federal).

Vidas alheias e riquezas salvar!