Dica do Bombeirinho: Siga-nos nas redes sociais!

13 de fevereiro de 2021 - 09:14 # # # # #

AssCom/CBMCE

Bombeirinho CBMCE

Siga-nos nas redes sociais!

Dica do Bombeirinho: Siga-nos nas redes sociais!

Dica do Bombeirinho: Siga-nos nas redes sociais! Atualmente, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) dispõe de redes sociais no Facebook, Instagram e YouTube.

Facebook é uma mídia social e rede social virtual lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Em 4 de outubro de 2012, o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos, sendo por isso a maior rede social virtual em todo o mundo. Em 27 de junho de 2016, o Facebook atingiu a marca de 2 bilhões de usuários ativos. O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrado do site.

O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo SaverinDustin Moskovitz e Chris Hughes.[9] A criação do site foi inicialmente limitada pelos fundadores aos estudantes da Universidade Harvard, mas foi expandida para outras faculdades na área de Boston, da Ivy League e da Universidade Stanford.

O Corpo de Bombeiros do Ceará dispõe 17.053 seguidores.

Instagram é uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em uma variedade de serviços de redes sociais, como FacebookTwitterTumblr e Flickr. Originalmente, uma característica distintiva era a limitação das fotos para uma forma quadrada, semelhante ao Kodak Instamatic e de câmeras Polaroid, em contraste com a relação a proporção de tela de 16:9 tipicamente usada por câmeras de dispositivos móveis. Contudo, desde a versão 7.5, lançada em agosto de 2015, podem ser enviadas mídias em qualquer proporção. Os vídeos foram permitidos na rede em junho de 2013, com um limite de 15 segundos e uma resolução fixa de 640×640; desde julho de 2015, permite-se o envio de vídeos em 1080p, e pode-se também publicar gravações de até 60 segundos, desde janeiro de 2016.

O Instagram foi criado por Kevin Systrom e Mike Krieger e lançado em outubro de 2010. O serviço rapidamente ganhou popularidade, com mais de 100 milhões de usuários ativos em abril de 2012.

O Corpo de Bombeiros do Ceará dispõe 35,2 mil seguidores.

Em síntese, o YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos com sede em San BrunoCalifórnia. Igualmente, o serviço foi criado por três ex-funcionários do PayPal – Chad HurleySteve Chen e Jawed Karim – em fevereiro de 2005. Nesse ínterim, a Google comprou o site em novembro de 2006, desde então o YouTube funciona como uma das subsidiárias da Google.

A revista norte-americana Time (edição de 13 de novembro de 2006) elegeu o YouTube a melhor invenção do ano por, entre outros motivos, “criar uma nova forma para milhões de pessoas se entreterem, se educarem e se chocarem de uma maneira como nunca foi vista”.[7] Em 2010, no aniversário de cinco anos do YouTube, foi divulgado que até então o site não havia sido lucrativo para os seus proprietários. O Corpo de Bombeiros do Ceará dispõe do maior canal de Corpos de Bombeiros do Brasil, dispondo de 12,9 mil inscritos e 117 vídeos.

Em conclusão. Dica do Bombeirinho: Siga-nos nas redes sociais!