Aesp divulga lista de servidores aptos para realizar matrícula no Curso de Tutoria

10 de fevereiro de 2021 - 13:07 # # # # # # # #

Aesp/CE

Aesp/CE

Curso de Tutoria para servidores da Segurança Pública

Aesp divulga lista de servidores aptos para matrícula no Curso de Tutoria para servidores da Segurança Pública. A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), por meio da Célula de Ensino a Distância (Cedis), divulga a lista de servidores com pré-inscrição deferida para realizar matrícula.

A princípio, a matrícula dos servidores com pré-inscrição deferida deverá ser realizada a partir das 15h do dia 09/02/2021 até as 15h do dia 12/02/2021 no link: http://matricula.aesp.ce.gov.br/sismatAesp/.

A capacitação, que visa habilitar profissionais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e suas vinculadas (PMCE, CBMCE, PCCE, Pefoce, Aesp e Supesp), terá uma carga-horária de 50 horas/aula e será realizado na modalidade EaD.

Ao todo foram preenchidas as 500 vagas ofertadas e distribuídas proporcionalmente conforme o percentual de inscritos por vinculada aos servidores que não possuem curso de tutores. As pré-inscrições excedentes ao número de vagas ofertadas deverão aguardar a oferta de uma nova turma do referido curso.

Informamos que foi indeferida a pré-inscrição dos servidores que já possuem curso de tutor em nosso banco de talentos ou por inconsistência de dados no ato da pré-inscrição.

Para conferir a relação dos profissionais que tiveram a pré-inscrição deferida, clique nas listas abaixo:

PMCE
PCCE
BMCE
Pefoce
Comissionados

Mais Informações:
Célula de Ensino a Distância – Cedis: (85) 3296-0672

Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE)

Antes de tudo, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). Outrossim, tem como missão formar e capacitar de forma integrada os profissionais de segurança pública do Estado. A saber, completará em 18 de maio deste ano, dez anos de bons serviços prestados à sociedade cearense.

Primeiramente, a Aesp surgiu em 2011 com o desafio de ser um diferencial no contexto da segurança pública, e de inovar a formação e o trabalho de qualificação profissional dos servidores da pasta. Inegavelmente, tem dado uma importante contribuição para as transformações ocorridas na segurança pública, precipuamente, busca sempre aumentar a qualidade pedagógica dos cursos, além disso, ampliar o leque de capacitações e, acima de tudo, evoluir, inclusive, no cenário acadêmico.

Parceria Internacional

A princípio, desde 2018, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará também é credenciada à Rede de Internacionalização de Educação Policial (RINEP). A RINEP é um órgão colegiado, com foco acadêmico e sem fins lucrativos. Cuja missão é promover atividades de internacionalização educativa entre as instituições de educação policial e outras instituições similares. Assim como, produzir projetos de cooperação acadêmica internacional e interinstitucional. Com a finalidade de proporcionar a garantia de qualidade destas organizações. Da mesma forma, contribuindo com uma proposta de convivência e segurança cidadã para cada país.

A RINEP é composta por 18 países membros e 38 instituições. Atualmente é composta por 30 corporações policiais, 3 organizações multilaterais e 5 instituições de ensino superior. Em síntese, além da Aesp, apenas outras duas instituições brasileiras integram esta Rede. São elas: a Academia Policial Militar do Guatupê (Paraná) e a Academia Nacional de Polícia (Distrito Federal).

Vidas alheias e riquezas salvar!