Banco de Talentos da Aesp recebe inscrições

9 de fevereiro de 2021 - 10:24 # # # #

Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE)

Banco de Talentos da Aesp recebe inscrições

Podem se inscrever servidores públicos do Poder Executivo Estadual interessados em exercer atividades de magistério na Academia.

Banco de Talentos da Aesp

Banco de Talentos da Aesp recebe inscrições. A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) está com inscrições abertas para a composição do Banco de Talentos. O credenciamento pode ser efetuado por servidores públicos do Poder Executivo Estadual. Bem como integrantes do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social e das Universidades Estaduais, interessados em exercer atividades de magistério, em caráter eventual, na Academia.

Os selecionados poderão exercer atividades de planejamento e elaboração de conteúdo programático, confecção de plano de curso, preparação de material instrucional, coordenação, monitoria, orientação de trabalho de conclusão de curso, instrutor, tutor e professor nos cursos de formação inicial, continuada e especialização lato sensu promovidos pela Academia.

A seleção do candidato não estabelece vínculo empregatício, tendo em vista que consiste na prestação de serviços, mediante a assinatura de termo de compromisso firmado com a Aesp.

Confira neste vídeo o passo a passo para o cadastramento no Banco de Talentos.

Mais informações:

Coordenadoria Acadêmica Pedagógica – telefone (85) 3296.0666.

Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp/CE)

Antes de tudo, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS). Outrossim, tem como missão formar e capacitar de forma integrada os profissionais de segurança pública do Estado. A saber, completará em 18 de maio deste ano, dez anos de bons serviços prestados à sociedade cearense.

Primeiramente, a Aesp surgiu em 2011 com o desafio de ser um diferencial no contexto da segurança pública, e de inovar a formação e o trabalho de qualificação profissional dos servidores da pasta. Inegavelmente, tem dado uma importante contribuição para as transformações ocorridas na segurança pública, precipuamente, busca sempre aumentar a qualidade pedagógica dos cursos, além disso, ampliar o leque de capacitações e, acima de tudo, evoluir, inclusive, no cenário acadêmico.

Parceria Internacional

A princípio, desde 2018, a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará também é credenciada à Rede de Internacionalização de Educação Policial (RINEP). A RINEP é um órgão colegiado, com foco acadêmico, sem fins lucrativos, que tem como missão promover atividades de internacionalização educativa entre as instituições de educação policial e outras instituições similares. Assim como, produzir projetos de cooperação acadêmica internacional e interinstitucional. Com a finalidade de proporcionar a garantia de qualidade destas organizações. Da mesma forma, contribuindo com uma proposta de convivência e segurança cidadã para cada país.

A RINEP é composta por 18 países membros e 38 instituições. Atualmente é composta por 30 corporações policiais, 3 organizações multilaterais e 5 instituições de ensino superior. Em síntese, além da Aesp, apenas outras duas instituições brasileiras integram esta Rede, são elas: a Academia Policial Militar do Guatupê (Paraná) e a Academia Nacional de Polícia (Distrito Federal).