Bombeiros atuam em resgate de vítimas presas às ferragens

1 de fevereiro de 2021 - 12:48 # # # # #

AssCom/CBMCE

Acidente de trânsito com vítima presa às ferragens

Bombeiros atuam em resgate na CE 371

Introdução

Bombeiros atuam em resgate de vítimas presas às ferragens. Na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Primeiramente, os bombeiros de Limoeiro do Norte (2ªCia/4ºBBM) por volta das 21h55 da noite deste domingo (31) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de acidente de resgate de vítimas presas às ferragens. Imediatamente a guarnição se deslocou até a CE 371,  trecho que liga Jaguaribara a Jaguaretama.

No local

Logo depois a guarnição chegou no local, se deparou com três vítimas apresentando sinais de óbito. Duas vítimas encontravam-se pressas às ferragens, embaixo da cabine da carreta, e uma terceira foi lançada fora do veículo. De acordo com o Cabo Gleidson de Freitas Carneiro, “a carreta saiu da estrada e veio a tombar, o condutor se encontrava em estado de choque e não informou a dinâmica do acidente. Contudo, às vitimas foram resgatadas por volta das 00h30, com a utilização do aparelho desencarcerador: peça de expansão e peça combinada, além da motosserra que foi utilizada para remoção de galhos de árvores para facilitar os trabalhos”, relatou o comandante do socorro.

Por fim, foram três óbitos, sendo a mãe, nascida em outubro de 1997 (23 anos), e seus filhos, sendo: uma menina de 5 anos e um menino 2 anos. Enteados do condutor da carreta que tem placa de Chapecó/Santa Catarina. O condutor que é natural do Rio Grande do Sul, sofreu somente escoriações.

Prevenção

Prevenir é o conjunto de medidas ou preparação antecipada de (algo) que visa prevenir (um mal).

Ao mesmo tempo, se realizou uma inspeção visual que não identificou nenhum vazamento de combustível. Na oportunidade foi desligado o cabo de bateria, bem como foi implementado o isolamento do local. Em suma, após a conclusão dos resgates, o local ficou sob a responsabilidade da Polícia Militar do Ceará.

Guarnição

Em síntese, os Bombeiros atuam em tombamento de caminhão, sendo a guarnição composta pelo Cabo Freitas, Cabo Brito, Soldado Ferreira, Soldado Nairo e Soldado Helton, na viatura Auto Bomba Tanque 54 (ABT 54).