Prevenção contra a Covid 19, Bombeiros de Itapipoca atuam com forças de segurança

1 de fevereiro de 2021 - 09:30 # # # # #

AssCom/CBMCE

Prevenção contra a Covid 19

Prevenção contra a COVID 19

Contexto

Prevenção contra a COVID 19, a princípio, preocupadas com números crescentes de casos de covid-19, em Itapipoca, as forças de segurança, para o cumprimento do Decreto Estadual, decidiram realizar uma fiscalização com mais rigor. Desde já, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Em outras palavras, já nesta sexta-feira (29), o Corpo de Bombeiros por meio da 5ªCia/3ºBBM, a Polícia Militar, a vigilância sanitária e Guarda Municipal, visitaram os comércios, orientando e já advertindo sobre a necessidade da colaboração de todos, visando a redução da quantidade de casos.

Prevenção contra a Covid 19 em comércio

A palavra de ordem é prevenção contra a COVID 19

Posteriormente, nas próximas semanas, bem como, a partir da sexta-feira (29), a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Autarquia Municipal de Transito, a Vigilância Sanitária Municipal e Secretaria de Saúde estarão fiscalizando na sede e zona rural do município de Itapipoca.

Prevenção contra a Covid 19

Denúncias

Em suma, a população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem o Decreto Estadual. As informações podem ser repassadas ao número 190 da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O sigilo é garantido.

Prevenção contra a Covid 19 na praia da baleia

Decretos do Governo do Ceará com ações contra o coronavírus

O Governo do Ceará tem adotado todas as medidas necessárias para conter em seu território a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que tem atingido milhares de pessoas em todo o mundo. Essas medidas estão publicadas em decretos.

Em síntese

A princípio, os bombeiros de Itapipoca realizaram 25 fiscalizações. Participaram das fiscalizações o Capitão Sávio, o Soldado Getúlio (vistoriante), Soldado Santos, Soldado Nogueira e Soldado Nobre.

Decreto traz novas medidas de enfrentamento à Covid-19 no Ceará

Após reunião semanal do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que, diante do atual cenário de aumento de casos, que preocupa o Brasil inteiro e o mundo, ficaram definidas as seguintes medidas para este mês de janeiro e fevereiro:

Novas medidas

1. Continua em vigor até o próximo dia 31/1, as medidas previstas no decreto de fim de ano, como a proibição de festas, shows e eventos sociais. As medidas passam a constar num decreto único;

2. Suspensão, em todo o Estado, de quaisquer festas ou eventos comemorativos de Carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular;

3. Cancelamento de ponto facultativo nos dias 15 e 16/2, segunda e terça-feira de Carnaval, como ocorria em anos anteriores;

4. Proposição aos órgãos representativos competentes para a abertura do comércio, serviços e indústria durante os dias de carnaval;

5. Os órgãos de fiscalização do Estado e Prefeitura de Fortaleza (PMF) estarão se reunindo na segunda-feira (11) para intensificar as ações de fiscalização, principalmente nas áreas com maior incidência de casos;

6. Como forma de apoio ao Setor de Eventos, um dos grandes afetados pela pandemia, equipes do Governo e PMF estarão se reunindo na segunda-feira (11) com representantes do setor, a fim de desenvolver um Plano de Apoio, principalmente aos pequenos negócios.

Todas as medidas foram aprovadas pelo Comitê formado pelo Governo do Estado, PMF, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual e Federal, e nossas equipes de Saúde.

Palavras do Governador Camilo Santana

“Seguimos o princípio da prudência, para tentar evitar que o Ceará adote medidas mais duras, como já vêm ocorrendo em outros Estados. Enquanto isso, continuamos trabalhando firmes para a aquisição da vacina o mais rápido possível. Nesta sexta-feira (8), conversei com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar sobre a quantidade de vacinas para o Ceará, além do cronograma para o nosso Estado. O ministro informou que até o final de janeiro poderá iniciar a vacinação para os grupos prioritários. Seguimos firmes na luta para salvar vidas e proteger os irmãos e irmãs cearenses”, finalizou o governador do Ceará, Camilo Santana.

Vidas alheias e riquezas salvar!