31 de janeiro de 2021 - 08:53 # # # # # #

ASSCOM/SSPDS

Bombeiros militares debelam, rapidamente, incêndio na Arena Castelão em Fortaleza. Antes de tudo, um trabalho rápido do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resultou no controle de um incêndio ocorrido, na manhã deste sábado (30), na Arena Castelão, localizada no bairro Boa Vista, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O fogo teve início, provavelmente, em uma cabine de rádio do estádio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foram acionadas para dar apoio no sinistro. Assim como, no local, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) colheu indícios que subsidiarão as apurações acerca da causa e circunstâncias sobre o incêndio. Não houve vítimas na ocorrência.

Bombeiros militares debelam incêndio na Arena Castelão

O acionamento se deu via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) às 10h12min da manhã. O fogo foi controlado logo em seguida por sete guarnições das 1ª, 3º e 4º Companhias do 1º Batalhão de Bombeiros Militares. Além disso, no local, também estiveram duas guarnições de busca e salvamento e atendimento pré-hospitalar.  Dos Batalhões de Busca e Salvamento e Socorro de Urgência. As composições fazem parte dos quarteis Central e dos bairros José Walter, Messejana e Maraponga..

Para o combate das chamas, os bombeiros utilizaram dois caminhões Auto Bombas Tanques e Salvamento (ABTS). Ao mesmo tempo, a escada mecânica Magirus M42L-AS, que possui cinco lances de escada, tornando-se a mais alta do mundo quando se trata de braço articulado. Dessa forma, os bombeiros militares debelam incêndio na Arena Castelão, com êxito na ação alcançando áreas que antes seriam de difícil acesso. Por último, após o trabalho de rescaldo, a Pefoce colheu indícios que auxiliarão na identificação das causas e circunstâncias do incêndio e na confecção do laudo técnico.

A Arena Castelão dispõe do certificado de conformidade do Corpo de Bombeiros. Bem como, seu sistema preventivo funcionou durante este sinistro. Em síntese, para debelar o incêndio foram utilizados cerca de 70 mil litros de água da reserva técnica de incêndio e da rede urbana de hidrantes.

Jogos marcados

Conforme nota da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu o jogo de hoje (30), da final do Campeonato Brasileiro Série D, que ocorreria entre os times Floresta e Mirrasol, para o campo do Ceará. Já o jogo de amanhã (31), entre Ceará e Atlético PR, será definido ao longo do dia.