CMCB volta às aulas

30 de janeiro de 2021 - 17:21 # # # #

ASSCOM/CBMCE

Colégio dos Bombeiros volta às aulas

Introdução

CMCB – Volta às aulas. Na manhã deste sábado (30), a partir das 8 horas, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros-Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) volta às aulas. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Contexto

De acordo com as Diretrizes, para o ano letivo de 2021, editada pela Secretaria de Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE), mantendo um controle quanto aos protocolos sanitários, recomentados pelos órgãos de saúde.

Protocolo sanitário

Inicialmente, o CMCB volta às aulas, por meio do convite aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, visando sua preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, bem como outros vestibulares e/ ou concursos.

Em síntese, os estudantes assistiram aula de História, ministrada pelo Cabo BM João Sudário, bem como de Matemática, proferida pelo também Cabo BM Mota.

Antes de mais nada. É importante salientar que todas as demais salas do CMCB retornarão as atividades a parir do dia 01 de fevereiro de 2021, maneira remota.

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros – Escritora Rachel de Queiroz (CMCB)

Primeiramente, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Ceará (CMCB) é um colégio militar mantido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Está situado na cidade de Fortaleza. A denominação oficial do colégio é Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz em homenagem à primeira escritora a entrar na ABL.

Inicialmente, foi criado com o fito de atender as demandas escolares dos filhos de bombeiros, teve como primeiro Comandante-Diretor o Senhor Coronel QOBM Antônio Ésio Almeida Silva. Funcionou no seu primeiro ano com 18 turmas, nos turnos manhã e tarde, atendendo a todas as séries da escolaridade regular.

Igualmente, o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Raquel de Queiroz (CMCB) comemorou, com muita honra e brilhantismo, no dia 13 de abril de 2020, 22 anos de existência.

Contudo, ao longo de seus 22 anos, o Colégio se fez presente em vários pódios quanto aos resultados educacionais nas esferas estadual e federal, estando regularmente em destaque nas avaliações de larga escala promovidas pelo Estado e pelo Ministério da Educação, como o Sistema Permanente de Avaliação da Educação no Ceará (SPAECE), bem como, conseguiu a média superior aos CREDES e Escolas Públicas do Estado, além da Prova Brasil.