CBMCE atua no Janeiro Branco 2021 e promove diálogos sobre Saúde Mental

ASSCOM/CBMCE

CBMCE promove diálogos sobre Saúde Mental

Janeiro Branco 2021

A princípio, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atua no Janeiro Branco 2021. Principalmente, promovendo diálogos sobre Saúde Mental. Em primeiro lugar, Janeiro Branco é o mês Nacional de promoção da Saúde Mental.

Contexto

Em outras palavras, a atividade em segurança pública exige muito, quer: física, emocional e do mesmo modo psicologicamente, dos seus profissionais. Contudo, é necessário que as instituições estejam engajadas, atualizadas e operantes na promoção da saúde mental que repercute na saúde física e vice-versa. Dessa forma, visando contribuir com a prevenção, o CBMCE atua no Janeiro Branco 2021.

CBMCE atua no Janeiro Branco 2021

Nesse sentido, o CBMCE atua no Janeiro Branco 2021 por meio da promoção de um ciclo de lives pela plataforma Instagram.

Juntamente com profissionais de relevante atuação na segurança pública nacional, Além da prática cotidiana, as convidadas das lives, TC Cristiane Castro, CAP Damaris e Tenente Bail, respectivamente das Polícias Militares do Maranhão, de São Paulo e do Paraná estiveram sendo entrevistadas pelo TC Edir Paixão e pelo Major Giuliano do Corpo de Bombeiros do Ceará.

Temas dos diálogos sobre Saúde Mental

Conforme o TC Edir Paixão, “os temas escolhidos foram: Atividade Física e Saúde Mental; Preparação de militares para a reserva e, prevenção de suicídios para profissionais de segurança pública”, informou um dos mediadores.

Ou seja, o CBMCE atua no Janeiro Branco 2021, onde os interessados puderam assistir as lives que foram gravadas ao vivo pelo IGTV do perfil @cbm.ce. Os temas escolhidos tem muita relevância para bombeiros militares, demais profissionais e agente de segurança pública, bem como para a sociedade civil.

Todavia, como a saúde mental dialoga e transversaliza com inúmeros outros campos da ciência e da prática, aconselhamos sempre o estudo e aquisição de novos conhecimentos, afim de ensejarmos melhores condições de saúde mental interna e externamente ao ambiente dos quarteis.

Foco na prevenção

Para ajuda em saúde mental, procure sempre ajuda profissional. Em urgência e emergências ligue 193, 192 ou 190.