Bombeiros do Aracati debelam incêndio em vegetação próximo ao Aeroporto

27 de janeiro de 2021 - 11:06 # # # # #

A princípio os Bombeiros da 3ªCia/4ºBBM foram acionados para debelar um incêndio em vegetação no Aeroporto Regional Dragão do Mar no Aracati-CE, mas na verdade se tratava de um terreno próximo, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Imediatamente após o acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que se deu por volta das 00h50, da madrugada desta quarta-feira (27), a guarnição se deslocou para o local da ocorrência.

Em virtude do difícil acesso para a viatura de combate a incêndio, frequentemente o combate em vegetação é feito a pé por meio de abafadores e bomba costal e durou cerca de 1 hora e consumiu cerca de 120 litros de água.

Enfim, após o rescaldo, a guarnição de bombeiros do Aracati (3ªCia/4ºBBM) que atendeu a ocorrência foi composta pelo:  Subtenente Soares, Cabo Jaicon, Cabo Gama, Soldado Moreira, Soldado Medeiros e Soldado Jayder.