Bombeiros de Sobral resgatam “porco-espinho”, em Mucambo

27 de janeiro de 2021 - 13:45 # # # # #

1ªCia/3ºBBM resgata um “porco-espinho”, em Mucambo

Contexto

Bombeiros de Sobral resgatam “porco-espinho”, em Mucambo, na Área Integrada de Segurança 14.

Imediatamente após o acionamento pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Sobral (CIOPS-Sobral), por volta das 14 horas, a guarnição de busca e salvamento de Sobral se deslocou para a ocorrência. Do mesmo modo de outras ocorrências similares, o “porco-espinho” que se encontrava em uma residência, desta vez, no Sítio Caldeirão, na Zona Rural de Mucambo.

O resgate do “porco-espinho”

Igualmente, a guarnição foi composta pelo Cabo Rodrigues, Soldado Feitosa e Soldado Maurício, na viatura CDC 001, que resgatou um “porco-espinho” que não apresenta nenhum ferimento, sendo devolvido ao seu habitat natural, na Serra da Ibiapaba.

Em suma, os Bombeiros de Sobral resgatam “porco-espinho” e o devolvem ao seu habitat natural, na Serra da Ibiapaba.

Leia um pouco mais sobre o “porco-espinho”

Coendou prehensilis é o nome científico de um roedor arborícola, notívago e herbívoro, encontrado em florestas tropicais desde o México até a América do Sul. De antemão, o animal é conhecido popularmente no Brasil como ouriço-cacheiro, porco-espinho, cuandu e cuim.

Em síntese, no ano de 2019, o CBMCE resgatou 3.919 animais. Por outro lado, no ano de 2020, foram 5.217 animais resgatados em todo o Estado do Ceará.