Bombeiros Militares da 1ªCia/3ºBBM recebem instruções sobre emergência em elevadores

19 de janeiro de 2021 - 14:45 # #

Bombeiros Militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros recebem instruções sobre emergem em elevadores, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

O treinamento, ministrado pelo Técnico em Elevadores José Ames Siqueira, da empresa OTIS, ocorreu de uma forma prática, no Edifício Mansão Edith, situado no bairro Campo dos Velhos, em Sobral.

Os Bombeiros Militares que participaram da instrução puderam treinar como usar a chave de emergência que abre a porta externa do elevador, como desligar a chave geral do equipamento, entender um pouco mais dos motores que há na casa de máquinas, abrir portas externas e internas da cabina, como proceder a abertura manual para retirada das pessoas e o sistema de freios.

Segundo o Major Mardens, Comandante Adjunto da 1a Companhia do 3o Batalhão de Bombeiros, instruções como essa visam o aprimoramento técnico e operacional do efetivo da Unidade.

Estavam presentes no treinamento 6 Bombeiros Militares pertencentes a 1a Cia/3oBBM: ST Madeira, ST Crispim, ST Arinaldo, ST Lúcio, SD Ibiapina e SD Jozias.