Bombeiros resgatam cão de dois meses de vida de cacimba, em Caucaia

18 de janeiro de 2021 - 14:07 # # # # #

Bombeiros Militares da Guarnição de Busca e Salvamento 5 (1ªCia/BBS) resgataram cão de dois meses de vida de uma cacimba de 12 metros de profundidade, na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 11 horas, na Rua Jurupary, no Bairro: Potira II, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O acionamento se deu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS).

Ao chegar no local da ocorrência a Guarnição se deparou com uma cacimba no quintal da residência de aproximadamente 12 metros de profundidade por 1,5 de diâmetro, sendo formada por parte de barro e parte de alvenaria. Para o resgate foi armado um tripé e utilizado um sistema de multiplicação de força  para se obter vantagem mecânica, com a utilização de tripé, corda, polias, mosquetões e cinto paraquedista, que serviu de apoio para a descida do Soldado Henrique e, ajudou a dividir o peso no seu içamento e do cão Teo. O resgate se deu em poucos minutos. Apesar do susto, o animal foi resgatado sem aparentar machucado, conforme mostra o vídeo.

A guarnição do salvamento 5 que atendeu esta ocorrência foi composta pelo Subtenente Costa Júnior, Comandante do Socorro, Cabo Celso, Cabo Santiago e Soldado Henrique, na viatura de Auto Salvamento 5 (AS 65).

Alerta e dica de prevenção

Nunca deixar poços e/ou cacimbas destampadas de modo a prevenir possíveis acidentes, assim como, também ajuda na prevenção sinalizar o local. Atitudes simples que aumentam a segurança de sua família.