Mergulhadores da CMR participaram de uma instrução sobre mergulho em comportas

15 de janeiro de 2021 - 10:59 # # # # #

Na manhã desta sexta-feira (15), os mergulhadores da Companhia de Mergulho de Resgate (CMR) tiveram uma instrução sobre mergulho em comportas com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (COGERH), no Bairro Moura Brasil, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

A COGERH por meio do Supervisor Técnico Veridiano Batista da Silva, ministrou uma instrução para os Mergulhadores do CBMCE sobre os riscos e especificidades do mergulho em comportas, pois em diversas ocorrências os mergulhadores procuram objetos, veículos e vitimas próximo a passagem de água dos açudes.

Se os Mergulhadores não tiverem o conhecimento adequado podem ser sugados por algum vazamento de água e não conseguirem sair, com este treinamento, os mergulhadores terão condições mais apropriadas para planejar a quantidade de mergulhos, os procedimentos a serem adotados e os cuidados a serem tomados em ocorrências dessa natureza.

A CMR sempre busca treinamentos periódicos sobre a especificidade, segurança e controle nos diversos tipos de mergulho a serem executados.

Mergulho!

Vidas alheias e riquezas salvar!