Bombeiros resgatam gatinho em tubulação, no Bairro Parque Manibura

11 de janeiro de 2021 - 12:28 # # # # # #

Bombeiros Militares resgatam gatinho de tubulação em parede na Rua Joaquim Emílio de Castro, no Parque Manibura, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). A Coordenada Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou a guarnição de busca e salvamento 2 da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) por volta das 09h20, desta segunda-feira (11).

Para o resgate do gatinho, que se encontrava preso na tubulação dentro de uma coluna foi necessário seguir os miados para que fosse quebrada a parede no local mais próximo, sem machucar o animal.

Após a guarnição alcançar a tubulação, por meio de uma serra foi feito um corte e resgatado o animal que de modo aparente não apresentou sinal de machucado. O proprietário da residência autorizou a guarnição efetivar a intervenção necessária, bem como, adotou o animal. A guarnição o nominou de “frajola”. Para o acesso até o Frajola foram utilizados: Uma alavanca, uma marreta, uma serra e uma pá.

A guarnição da 2ªCia/BBS, com sede no Cambeba, foi composta pelo: Subtenente Mourão, Cabo Juliano, Soldado Leoniza e Soldado e Soldado Hellen Prado.