1º Socorro do Quartel Central debela incêndio em residência, na Praia de Iracema

10 de janeiro de 2021 - 10:51 # # # # # #

Na tarde deste sábado (9), por volta das 17h30, o 1º Socorro do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM), com sede no Bairro Jacarecanga foi acionado pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender um incêndio no 3º andar de um bloco de apartamentos localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, Bairro: Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Conforme o 1º Tenente Júnior, “chegando no local, verificamos que na verdade o incêndio se localizada em uma residência situada no térreo e fundos do mesmo terreno do bloco de apartamentos”, informou o Comandante do Socorro.

O fogo atingiu: 01 (uma) cama casal; 01 (um) televisor; 01 (uma) cômoda; 01 (um) Guarda roupa; 02 (dois) ventiladores; 01 (uma) cama casal: peças de roupas: pintura do quarto, teto e instalação elétrica. Não houve vítima. Foram utilizados cerca de 200 litros de água para debelar o incêndio.

Durante o combate foi encontrado pelos Bombeiros Militares uma importância em espécie que foi devolvida ao proprietário da residência, tendo sua vizinha por testemunha. O endereço da ocorrência atualizado é Av. Monsenhor Távora 1050, casa B, Fundos.

A guarnição se deslocou na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 03 (ABTS 03) e foi composta pelo: 1° Tenente Júnior, Subtenente Nunes (COV), Subtenente Patrício, Cabo James, Cabo Itamar.

Dica preventiva de segurança

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) alerta para que todos ao saírem de suas residências, desliguem o quadro de energia, quando possível, ou todos os eletrodomésticos, deixando ligado somente o necessário, no caso uma geladeira, por conta de alimentos perecíveis, bem como, desligar o registro do gás de cozinha, essas duas atitudes reduzem significativamente o risco de incêndio.