Oficial do CBMCE debela incêndio em veículo na Maraponga na sua folga

31 de dezembro de 2020 - 15:30 # # # # # #

Oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) apaga incêndio em veículo, que continha 2 cilindros de GVV, na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 13h, na Avenida Godofredo Maciel, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9), antes da chegada da viatura de combate a incêndio chegar.

Segundo o 1º Tenente José Guilherme Veras Neto, “estava passando pelo local e avistei o incêndio ainda no início, abaixo do capô no local do motor. A população estava tentando apagar com extintor, mas sem sucesso, pois o capô estava fechado, e as chamas que vinham de baixo logo retornavam. Vimos que o carro possuía 2 cilindros de GNV, orientamos que fossem fechados. Como meu Equipamento de Proteção Individual (EPI) se encontrava no porta mala de meu carro, me equipei para ajudar. A luva de combate a incêndio foi muito útil para arrombar o capô que estava quente e assim expor o motor que estava incendiando. A partir daí ficou fácil apagar o incêndio apenas com 2 baldes de água. Desligamos os fios da bateria também. Graças a Deus ninguém se feriu”, relatou o Oficial Especialista em Combate a Incêndio Urbano, atualmente lotado no 1º Batalhão de Bombeiro Militar, em Fortaleza.

Logo em seguida os Bombeiros Militares da 4ªCia/1ºBBM, quartel do José Walter chegou ao local. O veículo Ford Fiesta, cor prata, ano 2011 foi atingido pelas chamas no motor, painel, parte elétrica, bateria, para brisa, para choque dianteiro, segundo o proprietário a causa provável do sinistro possivelmente foi pane elétrica. O condutor saiu ileso e somou esforços para combater as chamas.

Vidas alheias e riquezas salvar!