Bombeiros Militares debelam incêndio em madeireira no Bairro Novo Modubim

29 de dezembro de 2020 - 08:17 # # # # # #

Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 20h22, os bombeiros militares do Quartel do José Walter (4ªCia/1ºBBM) foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender uma ocorrência de incêndio em madeireira na Travessa Silvino, no Bairro Novo Mondubim, em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). Ao chegar no local, pediu apoio e foi deslocado o 2º Socorro e um tanque (caminhão pipa) do Quartel Central (1ªCia/1ºBBM.

Por volta das 21h50 o fogo foi controlado e iniciado o rescaldo que foi concluído as 23h. Não houve vítima. Para debelar o incêndio foram utilizados cerca de 30 mil litros de água das duas viaturas de combate a incêndio (Auto Bomba Tanque 55 (ABT 55) e o Auto Hidro Químico (AHQ 01) e do Auto Tanque 14 (AT 14). Os danos foram materiais. Compareceram ao local a Superior de Dia, TC Diana e o Coordenador de Operações Capitão Bruno.

Atuaram no combate a Guarnição do Quartel do José Walter (4ªCia/1ºBBM) composta pelo 1º Tenente Luis Junior, Cabo Mendonça, Cabo Pedro, Cabo Robson, Soldado Pedro Teles, Soldado R Martim, e pelo 2º Socorro (1ªCia/1ºBBM) composta pelo 1° Tenente Júnior, Subtenente Cristiano, Subtenente Edilberto (COVE), Cabo Frederico, Soldado Nogueira.