Bombeiros debelam incêndio em gás de cozinha, no Distrito de Patriarca/Sobral

27 de dezembro de 2020 - 10:10 # # # # #

O Corpo de Bombeiros, por meio da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM), foi solicitado na noite deste sábado (26), por volta das 19h05min, para combater um incêndio em residência no Distrito de Patriarca em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A equipe de combate a incêndios de serviço na 1ª Cia/3º BBM, composta pelo TEN Costa Silva, ST Nascimento, ST Lúcio, CB Fabrício, CB Magalhães, SD Caetano, SD Caetano e SD P. Neto, na viatura Auto Bomba Tanque 45 (ABT 45), deslocou-se até o local, a uma distância de aproximadamente 25 km do Centro de Sobral e conseguiu extinguir as chamas antes que o incêndio se propagasse para toda a residência.

Segundo a proprietária da residência, “o incêndio foi causado por um vazamento de gás em um botijão de Gás Liquefeito de Petróleo – GLP, armazenado no interior da cozinha da residência”.

Não houve vítimas, somente danos materiais, sendo danificados o fogão, um armário e parte do telhado da residência. Em dez dias este é o segundo incêndio em residência provocado por vazamento de GLP atendido pela 1ª Cia/3º BBM.