Bombeiros resgatam animal (cadela) em lagoa de Sobral

26 de dezembro de 2020 - 08:37 # # # # #

O Corpo de Bombeiros, por meio da 1ª Companhia do 3º Grupamento de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM), foi solicitado na tarde desta sexta-feira(25), por volta das 18h05min, para resgatar um animal que estava dentro de uma Lagoa no Bairro Antônio Carlos Belchior em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

A ocorrência foi solicitada através da CIOPS/Sobral. O solicitante informou que ao passar próximo a uma lagoa de tratamento, conhecida como lagoa do corte 8, localizada no Bairro Antônio Carlos Belchior, verificou que um cachorro havia pulado dentro da lagoa e não estava conseguindo sair do local. Informou ainda que populares tentaram realizar o resgate, porém, não tiveram sucesso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a guarnição de salvamento, composta pelo Subtenente Nogueira, Soldado Melo e Soldado P. Neto, na viatura CDC 001, com o bote salva vidas se deslocou até o local. Por volta das 19h45min a equipe de Bombeiros Militares conseguiu realizar o resgate da cachorra da raça pastor suíço, denominada “Alaska”.

Alaska estava desaparecida desde as 11h da manhã desta sexta-feira (25). O dono, identificado como Carneiro Neto se apresentou no local e recuperou seu animal de estimação.