CBMCE conclui treinamento de Pilotagem com habilitação internacional

19 de dezembro de 2020 - 12:03 # # # # # # # #

Na tarde desta quarta-feira 16) foi concluído o 3° Treinamento de Piloto de Embarcações de Segurança Pública, onde 12 (doze) BBMM (Bombeiros Militares) de diversas unidades operacionais (BBS, BSU, 2ºBBM e CBI) CBMCE. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Perante a autoridade marítima, este treinamento é reconhecido como uma habilitação de nível internacional.

Durante todo o curso foi observado as questões sanitárias, com relação a COVID 19. O treinamento foi dividido em aulas teóricas e práticas, de pilotagem de moto aquática e pequenas embarcações.

Para o Tenente Coronel Albert, “a realização da capacitação de condução e resgate com embarcações de segurança publica do CBMCE é possível por meio Portaria editada pela Marinha do Brasil que chancela ao ST BM Martins da 1ªCIA/BBS, ministrar treinamentos de atividades náuticas ao efetivo do CBMCE”, destacou o Comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS).

Imprescindível também a parte operacional e prática ministrada pelo 1º Tenente Rodrigo, Soldado Roney e Soldado Batista, ambos da 1ªCSMar/BBS.

Juntos somos mais fortes!

Vidas alheias e riquezas salvar!