8ªCia/1ºBBM resgata funcionária presa em elevador, no Bairro Edson Queiroz

2 de dezembro de 2020 - 13:03 # # # #

Na manhã desta terça-feira (2), Bombeiros Militares da 8ªCia/1ºBBM, cuja sede funciona nas dependências do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por volta das 11h25, resgataram uma funcionária terceirizada que ficou presa, por cerca de 10 minutos, no elevador entre o 1º e 2º andar do Fórum Clóvis Beviláqua, localizado na Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, no Bairro: Edson Queiroz, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), que nada sofreu além do susto.

Conforme o Subtenente Jorge Washington da Silva Frota, “ao chegar no local, me identifiquei como bombeiro militar; pedi para que a Sra. se mantivesse calma, que se afastasse da porta; que eu iria tirá-la de lá ; o elevador parou entre o primeiro e segundo andar (…), Como eu estava só e o elevador é do tipo mecânico, fiz o resgate pela técnica de abertura das portas. Usei os equipamentos de chaves para abrir a porta. Ao abrir as duas portas tomei os cuidados e expliquei sobre como seria o movimento de saída da mesma de dentro do elevador e como seria o meu auxílio. Ela compreendeu e executamos a saída dela nos meus braços ilesa e razoavelmente tranquila. Agradeceu muito nossa ajuda”, relatou o bombeiro militar que realizou o resgate.

Após o resgate, o elevador foi interditado e sinalizado, logo depois o técnico da empresa chegou para realizar uma manutenção.

Alerta!

Segundo a Aspirante Bia Úrsula Uchôa de Medeiros, “a NBR 16803/2012 (Norma Técnica) da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) estabelece que o resgate de pessoas presas no elevador só pode ser feito por técnicos habilitados ou pelo Corpo de Bombeiros”, informou a Comandante da 8ªCia/1ºBBM, respondendo.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!