2ªCia/1ºBBM realiza instrução com auto escada mecânica, no Quartel Central

2 de dezembro de 2020 - 14:23 # # # # #

A 2ªCia/1ºBBM, com sede no quartel do Mucuripe, realiza três dias de instruções com a auto escada mecânica do CBMCE, concluindo um ciclo de atualizações de conhecimento de Combate a Incêndio no Plano Vertical. A área de cobertura da 2ªCia/1BBM – Mucuripe é a mais verticalizada da Ceará. Na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

Ao longo de três dias, do período de 1 a 3 de dezembro, todo o efetivo do quartel do Mucuripe (2ªCia/1ºBBM) participou desta instrução de atualização no plano vertical.

O Governo do Ceará apresentou, na sexta-feira, 8 de novembro de 2019, mais este investimento feito para a área da Segurança Pública. onde o governador Camilo Santana entregou pessoalmente a auto escada articulada Magirus de 42 metros para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE). Na aquisição do exemplar, que é único no Nordeste, foram investidos cerca de 1,3 milhão de euros oriundos do Fundo da Segurança Pública e Defesa Social (FSPDS).

A tecnologia da nova auto escada do Corpo de Bombeiros apresenta ainda uma melhor distribuição de peso entre os eixos traseiros e dianteiros, permite uma assistência mais rápida, segura e compreensiva, especialmente em condições adversas. Ou seja, além de missões em áreas com escassez de espaço, o equipamento também fortalecerá as atuações bombeirísticas em plantas industriais irregulares e complexas, em galerias e terraços, áreas abaixo do nível do solo, em sacadas, linhas elétricas aéreas e em cabos de energia e de telefone. O Estado passou a ter três auto escadas. Outras duas ainda serão entregues, totalizando cinco.