2ªCia/4ºBBM debela incêndio em vegetação no Bairro Várzea Alegre, no município de Russas

1 de dezembro de 2020 - 10:00 # # # #

Na manhã deste domingo (29), a guarnição de serviço da 2ªCia/4ºBBM, com sede em Limoeiro do Norte foi acionada pelo número193 para atender uma ocorrência  de incêndio em vegetação, por volta de 8 horas da manha, no Bairro Várzea Alegre, no município de Russas, às margens da CE 356, conhecida como “estrada da fruta”.

As equipes comandadas pelo Subtenente Marceliano Nascimento, Cabo Ricardo, Soldado Nairo, Soldado Yitzahak, Soldado Cristiano, Soldado Ferreira, Soldado Capistrano e Soldado Helton, fazendo uso de duas viaturas, Auto Bomba Tanque 42 (ABT 42), e Auto salvamento 50 (AS 50), viatura preparada para combate em incêndios florestais.

De pronto foi realizado uma análise de toda a área, e três frentes de combates foram posicionadas, preservando residências, locais de criação de animais e uma cerâmica. Foram utilizados 8 mil litros de água no combate inicial, dado as proporções a qual o incêndio tomou, devido a alta temperatura e ventos fortes no local. As equipes levaram 9 horas até controlar totalmente os focos de incêndio na área, o qual se estendeu para uma área sentido zona rural, e em direção a plantações.

O incêndio destruiu uma área de 223.471 m2 de área, entre as 8 horas da manhã até às 17 horas da tarde deste domingo. Em meio ao combate ao fogo, os bombeiros ainda lutam para salvar vidas de animais em meio as chamas.

A iguana resgatada foi devolvida ao seu habitat, longe do fogo e próximo a uma fonte de água.

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!